domingo, 16 de março de 2014

10 dicas para ter um cabelo perfeito

Toda mulher adora cuidar do seu cabelo, ele nos deixa mais bonitas e mais confiantes.Então, selecionei 10 dicas para o nosso cabelo ficar ainda mais bonito.

1. Falta e excesso de volume nos cabelos não deixam o visual bonito. Para se conquistar um equilíbrio, faça uma hidratação ao menos 1 vez no mês.

2. Secador e chapinha exigem um protetor térmico para proteger o cabelo das altas temperaturas e evitar o ressecamento.



3. Dormir com o cabelo molhado nem pensar! A umidade facilita o crescimento de fungos e bactérias que podem provocar aumento da oleosidade, formação de caspa e até queda de cabelo.

4.Use produtos com proteção solar. A proteção evita o ressecamento e o arrepiado dos fios.

5.Água muito quente resseca os fios, e aumenta a oleosidade. Então, até mesmo no frio, o ideal é lavar o cabelo sempre com água morna.



6.Massageie seu couro cabeludo durante o banho, a massagem estimula a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

7.Escolha o xampu de acordo com a raiz do cabelo, para que o couro cabeludo não fique oleoso e o restante dos fios opacos e sem vida.

8.Coma alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio, potássio e zinco, nutrientes que agem diretamente na saúde e beleza dos fios.

9.Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.

10.Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
Imagens: Reprodução

E vocês tem algum segredo para manter o cabelo sempre bonito? Me falem nos comentários.

2 comentários:

  1. Carol adoro uma mascara de monoi e argan do Boticario . Uso uma vez por semana . Deixa meu cabelo com brilho ,muito ,mas muito macio e com o volume ideal ... Experimenta !!!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar Paty! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir