terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como prevenir as temidas rugas???

Estes dias, meu marido, simplesmente fala para mim: “Carol, você está ficando velha!” Oi? Peraí, eu entendi direito??? Aí ele responde: é...tem umas ruguinhas perto do seu olho.

Aí eu desesperada, fui olhar para ver as “rugas”. Ainda não tem nada, mas...é melhor prevenir né.

Então, selecionei 5 dicas para a prevenção das temidas rugas:

1 – Use protetor solar todos os dias! Faça chuva ou faça sol. Ele é um grande aliado no combate das rugas, aos tão temidos melasmas e ao câncer de pele.

2 – Pare de fumar! O hábito do cigarro aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele.

3 – A partir dos 25 anos já é indicado, o uso de cremes com substâncias ativas como ácido retinóico e glicólico, dependendo do tipo de pele.

4 – Use hidratante facial enriquecido com vitamina C.

5 – Não se esqueça de manter uma rotina diária como limpar, tonificar e hidratar a pele.

Ah, e não se esqueça de consultar um dermatologista. Eu já estou indo correndo marcar o meu.

E vocês, já estão se prevenindo contra as tão temidas rugas??


Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário